quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Por conta da Saudade


A solidão chegou. E foi logo tocando no meu ponto fraco: perguntou por você!
A saudade veio junta só para falar de nós dois. Tentei mudar de assunto, para não ter que explicar, más o coração me traiu.
Como o coitado soluçou, por não saber onde você esta.

Vi-me enlouquecer quando tudo acabou solidão...
Questionei com o coração: a ti, cabe a entrega, e a quem mais afora eu, os reclames da paixão?
Saudade, não posso deixar de lembrar. E eu nem a conhecia. Como foi amá-la da noite pro dia?
Solidão estou muito sozinho. Me faz companhia?
Mas avisa àquela ingrata, que a saudade maltrata.

Meus amigos? Rebelaram-se solidão.
Dizem que ando meio chato. Falo nela o tempo inteiro!
O que me falta é Amor próprio.
O que posso fazer saudade?
Esse Amor me viciou, parece ópio!

Meus cigarros acabaram. Vou escrever um poema para ela.
Tentar compor algum som!
Ah, Pensamento, dá um tempo. Voa para longe dela.
Traz mais um chope garçom!

Revi o filme que ela gostava. No final, eu sempre me emocionava. Lembra saudade?
Onde está o papel do meu poema?
Ah, o vento levou!
Melhor parar de pensar na gente, estou muito carente.
A porção de tira-gosto esfriou
Garçom, este chope tá quente!

Será que existe sorte?
Vou parar de beber, tem alguém olhando para mim...
Parece com ela! Percebeu coração?
Ah! Garçom traz a conta! Desta vez, quem paga é a solidão...
E se ela fugir da responsabilidade?
Esta despesa fica por conta da saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário